Um panorama geral de Santos: das festas e baladas à natureza selvagem

Um panorama geral de Santos: das festas e baladas à natureza selvagem

Posted By : Redação/ 1943 0

Santos consta sempre nas listas que medem qualidade de vida das cidades, não por acaso.

Santos é uma cidade encantadora, onde o turista encontra diferentes opções de lazer para passar alguns dias.

Porém, Santos talvez não tenha tanta badalação sazonal como Ilhabela, São Sebastião e Campos do Jordão, para citar alguns exemplos. No verão, a preferência é pelas praias paradisíacas e ambiente agitado do Litoral Norte; no inverno, as serras e suas casinhas aconchegantes pedem passagem. Em compensação, Santos consegue equilibrar o turismo, atraindo gente em todas as épocas do ano.

Do centro à orla, os visitantes podem se divertir em museus, passeios de bicicleta, passeios de bonde, caminhar no jardim, o maior do mundo, além de aproveitar para conhecer os diversos barzinhos da cidade.

Pensando em vistar a cidade? Confira agora um panorama geral de Santos!

Praia para todos

Como estamos falando de litoral, estamos falando de praia, obrigatoriamente. Sem dúvidas, é uma das atrações que a cidade apresenta. A faixa de areia longa e plana não é a mais cênica do estado de São Paulo, de fato, mas facilita e muito a prática de esportes, além de ser ótima para estender a toalha e absorver vitamina D. Uma corrida à beira-mar, por exemplo, é um convite para sossegar a cabeça e cuidar do corpo.

O mar, geralmente calmo como uma piscina, também é atrativo o suficiente, apesar da cor não ser esmeralda. Pranchas de SUP, canoas, óculos de natação, todos eles são muito bem-vindos. No inverno, o mar mais agitado é muito procurado por surfistas da região, principalmente para os lados do canal um (quebra-mar).

Enquanto isso, os quiosques, do canal um ao seis, oferecem lanches leves, pesados, extremamente pesados, tudo depende do tamanho de sua fome. Na Avenida da Praia, ali mesmo, é possível encontrar inúmeros restaurantes, sorveterias e bares.

Já próximo à divisa com São Vicente, damos de cara com o Emissário Submarino, com atrações variadas, excelente opção para a família. Ali pertinho, podemos fazer bom uso do Waze e subir o Morro da Asa Delta, que nos dá uma visão geral de praticamente todo o litoral da cidade. Se criar coragem, quem sabe não é dia praticar o esporte que dá nome ao pico?

Centro e opções culturais

Saindo da praia, em direção ao centro de Santos, o passeio começa a ficar mais caricato, com ares de décadas anteriores. Se estiver inspirado, com a câmera na mão, ali é o local para abusar dos registros. O Museu do Café, a Rua XV de Novembro  e a Estação do Valongo são boas opções, nem que seja só  para bater a foto. Uma subida no Monte Serrat, de bondinho ou pelas escadas, rende outra panorâmica sensacional.

O Gonzaga, que seria o atual “centro econômico” de Santos, é o local para fazer umas compras, enquanto o bairro da Vila Belmiro abriga o estádio de nome homônimo, palco de um dos maiores times de futebol do planeta.

Orquidário, Aquário e Museu de Pesca são ótimas opções familiares, para levar a garotada, assim como a Fonte do Sapo, entre os canais cinco e seis (todos os caminhos levam à praia).

Noite santista

Chegou a Santos com uma turma e não sabe muito bem o que fazer. O Moby Dick, casa noturna clássica no litoral, abre quase todos os dias, com destaque para as festas de quinta a domingo. No centro, A Higher e a Pink Elephant são outras duas saídas, enquanto a Capital Disco abre para festas esporádicas.

Naquele período pré-carnavalesco, que tanto adoramos, as escolas de samba da cidade costumam promover ótimas festas. Enquanto ele não chega, os bares espalhados por toda a cidade de Santos oferecem entretenimento o suficiente para os que chegam de outros lugares de São Paulo e do Brasil, a lazer ou a negócios.

Está procurando hotel em santos? Separamos os 5 melhores hotéis para você!

Está procurando hotel em santos? Separamos os 5 melhores hotéis para você!

Posted By : Redação/ 1432 0

Santos é um cidade com larga experiência na recepção de turistas, por isso, não precisa se preocupar em ficar na mão na hora de procurar por acomodações

Planejando visitar o Litoral de São Paulo? Para quem busca hotel em Santos, a cidade está com uma ampla rede para atender turistas mais tranquilos e também os mais exigentes.

A área insular de Santos não pode ser considerada enorme em território, de forma alguma, ainda assim é mais  do que recomendável conferir quais são as suas necessidades e prioridades na cidade. Se for a trabalho, por exemplo, é bom procurar por prédios na região, como você deve saber, para evitar qualquer tipo de atraso ou complicação.

Aos que querem apenas desfrutar de bons dias de folga, posicionar-se perto da praia sempre será a melhor ideia. Para ambas as necessidades, é  bom lembrar que há a possibilidade de alugar casas, até mesmo na orla da praia, por preços variados. Aos que preferem os hotéis, aqui vai uma lista com ótimos custos-benefícios que você encontrará em Santos.

Novotel

Aos poucos, Santos vai atraindo novas companhias para atuar na região, abrigando aqueles que querem diversão e, principalmente, os que chegam para reuniões e contratos. O Novotel, na avenida mais movimentada da cidade, a Ana Costa, a meio quilômetro da praia, é um desses nomes já estabelecidos no mercado hoteleiro.

O ponto é, como já dissemos, dos melhores, próximo o suficiente da praia, do centro comercial do Gonzaga, de transportes que podem encaminhá-lo para outras áreas, tudo de que precisamos para sobreviver em um cidade diferente.

Comfort Hotel

Mais um peixe grande no ramo, localizado na Ponta da Praia, meio do caminho aos que estão em Santos e, possivelmente, precisam ir para o Guarujá, a negócios ou a lazer mesmo.

Ótima opção para os que querem descanso total, com ampla estrutura de amenidades e quartos um pouco menos rebuscados, mas tão efetivos quanto qualquer outro na hora de oferecer aquele repouso sossegado, principalmente por estarmos falando de um bairro não muito movimentado.

Monte Serrat Hotel

Percebeu que estamos diversificando os bairros, não percebeu? Agora, chegamos ao centro da cidade, ou seja, ideal para os businessmen que vão para Santos à procura de mais trabalho.

As instalações são bem confortáveis, sem falar nos espaços próprios para reuniões e grandes tomadas de decisões.  Vale destacar que o hotel fica próximo ao Terminal de Passageiros Giusfredo Santini e também do terminal rodoviário, sendo assim uma ótima opção para os que estão prestes a embarcar no cruzeiro dos sonhos.

Parque Balneário Hotel

Sabemos que sentiria falta de um com vista direta para o mar, não precisa disfarçar. O Hotel Parque Balneário é a referência máxima em luxo e sofisticação que encontramos na cidade de Santos, por isso, se investimento não é problema, não hesite em checar as instalações e atrações que ficam à disposição dos hóspedes.

Com serviço de quarto 24 horas e restaurantes temáticos, esse é um daqueles hotéis que fazem casais se apaixonarem novamente, famílias se aproximarem e profissionais renderem ao máximo.

Cosmopolitan Praia Flat

Mais uma localização estratégica no Gonzaga, os flats são a melhor opção para aqueles que adoram sair de casa, mas preferem ainda mais chegar a lugares que os fazem se sentir mais em casa.

Com sala e cozinha completa, além de uma charmosa varanda, contando também com café da manhã e buffet, apenas três quadras distantes da praia, deve constar na lista do pessoal que quer chegar a Santos, mas não tem muita pressa para sair.

Esperamos que, com essas dicas de hotéis em Santos, você possa fazer uma boa escolha e desfrutar seus dias nesta linda cidade.

Cidade de Santos

Conheça um pouco mais sobre a história da cidade de Santos

Posted By : Redação/ 1029 0

Santos tem protagonismo de capital na história do País, com personagens e passagens que influenciaram a linha do tempo do Brasil

A história da cidade de Santos quase que se confunde com a do país. Tudo se inicia  bem no comecinho mesmo (jura?), quando as primeiras expedições portuguesas começaram a chegar mais ao sul do País, atracando na que foi chamada de Ilha de São Vicente, nome que perdura até os dias de hoje. Quando os assuntos aqui na nova colônia começaram a ficar um pouco mais sérios, coisa de trinta anos depois do início do século XVI, Martim Afonso tomou posse do povoado de São Vicente e expandiu os trabalhos, ocupando a que hoje conhecemos como Santos.

Vamos com mais detalhes, pois isso aconteceu basicamente desta forma: toda cidade precisa de uma capela, que foi construída no Outeiro de São Vicente, futuro marco da cidade, e um hospital, a Santa Casa de Misericórdia de Todos os Santos, o primeiro em todo o continente americano.

Enquanto isso, engenhos e plantios funcionavam nos territórios doados aos portugueses, um dos mais prósperos no Sítio do Enguaguaçu; é lá que o porto começa a tomar corpo. Todo esse corpo da cidade foi estruturado por Brás Cubas, um dos portugueses que chegou junto de Martim Afonso, dono dos maiores territórios.

Aproveitando toda essa relevância e poder (foi governador da capitania duas vezes), acabou fundando a Vila do Porto de Santos, em 26 de janeiro de 1546. Temos então um resumão de como a história de Santos começa a ser escrita nas páginas do País.

Séculos XVII e XVIII

Durante os séculos posteriores à oficialização de Santos como um vila e prévios à independência, não podemos dizer que Santos foi uma das protagonistas na colônia, principalmente porque, apesar de um porto próspero, não era uma região estratégica para o escorrimento de ouro das minas no interior do território.

Vale lembrar que, mais do isso, o posicionamento chegava a atrapalhar a Capitania de São Vicente (Santos – São Vicente juntas), já que os ataques dos corsários passaram a ser mais frequentes, isso antes da época de extração de ouro, sendo o pior deles o de Thomas Cavendish, figura famosa em todo o mundo. A produção canavieira, por exemplo, foi a principal prejudicada.

Aliás, foi depois de um saque de Cavendish que Nossa Senhora do Monte Serrat passou a ser a padroeira da cidade, no final do século XVI. Reza a lenda que, enquanto ele e seus piratas se preparavam para subir o morro de São Jerônimo (onde havia uma imagem da Santa) para saquear aqueles que se refugiavam, um deslizamento de terra fez com que os “vilões” fugissem.

Papel principal

Fábulas à parte, quando a família real chegou ao País e tudo levava a crer que ele se tornaria independente, Santos começou a ganhar mais importância no cenário nacional.

Já havia uma simpatia natural de D. Pedro I pela Ilha, contemporânea à construção da Calçada do Lorena, estrada que ligava Santos e São Paulo, fazendo com que as coisas melhorassem. Vale dizer que era como uma escada gigante, que viabilizava a locomoção de mercadorias e matérias-primas através de mulas. Estávamos  no início do século XIX, nada de rodovias como a Imigrantes.

Mas o ápice mesmo chegou quando finalizaram a construção da São Paulo Railway, que ligava o interior do estado de São Paulo e as produções cafeeiras ao porto de Santos (que já era considerada uma cidade, de fato, há umas três décadas).

O porto se tornou o maior da América Latina e o café, bem, dinamizou a economia de todo o País, consequentemente, da região, com manifestações escancaradas de tudo que acompanha uma movimentação de dinheiro mais agitada, como as culturais, seja na criação do Teatro Guarany e nos ideais abolicionistas da época, assim como no mercado financeiro, com a criação da Bolsa do Café.

Com a chegada dos imigrantes, e o posterior esvaziamento na colheitas de café, a cidade foi começando a criar o ambiente que apresenta até hoje, com iniciativas para abrigar tanta gente em pouco espaço físico de forma minimamente decente e também para aquecer a economia, como o incentivo ao turismo.

Outros marcos 

O Santos Futebol Clube é uma das referências da cidade, goste você de futebol ou não. Impossível não associar o clube da cidade ao maior jogador da história do esporte e mais popular do mundo. Assim como é muito comum também conhecer os jogadores que fizeram parte do clube no passado, os grandes resultados até os dias de hoje, sem falar nos novos nomes mundialmente famosos.

Aos domingos, é comum ver os arredores da Vila Belmiro repleto de pessoas, todas caminhando para mais um dia de espetáculo. 

Para quem ainda duvida da bagagem histórica e cultural de Santos, nada melhor do que uma visita para ver as estruturas e os registros mais de perto.

A cidade de Santos, sem dúvida, tem história, praia, canais e gente feliz! 

Como chegar às Praias de Santos?

Posted By : Redação/ 620 0

Planejando passar uns dias em Santos, uma das cidades mais badaladas do litoral paulista? Saiba como chegar às praias de Santos.

A cidade de Santos fica localizada no litoral paulista e possui o 5° lugar em qualidade de vida no Brasil. Sua economia é baseada em atividades ligadas ao porto, tendo o maior da America Latina, com 13 quilômetros de extensão, sendo a capital de cruzeiros do país.

Outro recorde da cidade é o maior jardim de orla do mundo, conquistado em 2002.  A orla de Santos é muito privilegiada, possuindo muitas praias belíssimas com estrutura de qualidade, recebendo  turistas todos os anos.

Conheça agora a orla e como chegar às praias de Santos.

Por que ir para Santos?

Quem viaja para Santos, não irá encontrar apenas praias como principais atrativos. A cidade oferece muitos pontos turísticos, belezas e histórias incríveis, divididos em passeios para todos os tipos de turistas e todas as idades.

Para quem quer conhecer a cultura e história da região, poderá embarcar no bondinho elétrico, em funcionamento desde 1920. O início da viagem é na Estação Valongo até o Centro Histórico. Alguns dos pontos mais visitados são o Largo Marquês de Monte, o prédio da Bolsa de Café, Teatro Coliseu, as Igrejas e o Santuário Santo Antônio do Vagalongo.

Porém não podemos nos esquecer da orla que, claro, é o principal atrativo de Santos, pois além do mar e da areia, existe o jardim de Santos , eleito o maior do mundo.

Praias de Santos

  • Praia do José Menino: Localizada a partir da divisa de São Vicente até  o Canal 1, possui algumas ondas para quem gosta de surfar, assim como é comum verem muitas famílias se divertindo na praia. Alguns também aproveitam para realizarem saltos de asa-delta, que saem do Morro do José Menino. 
  • Praia da Pompéia: Localizada a partir do Canal 1 ao Canal 2, a praia também é uma ótima opção para o surf, sendo uma das que mais tem ondas. Na praia, ainda encontramos um monumento em homenagem ao surf de Santos e uma escolhinha de surf para crianças.
  • Praia do Gonzaga: Localizada a partir do Canal 2 ao Canal 3, é uma das praias mais conhecidas de Santos, possui areia fofa, escura e grossa, leva alegria para os turistas e moradores durante o dia e possui a noite mais famosa de Santos.
  • Praia do Boqueirão: Localizada a partir do Canal 3 ao Canal 4, uma das praias mais procuradas por turistas em Santos, a praia possui muita segurança e uma infraestrutura completa.
  • Praia do Embaré: Localizada a partir do Canal 4 ao Canal 5, a praia do Embaré é uma das mais bonitas e mais limpas de Santos. Muito procurada por surfistas e público jovem.
  • Praia da Aparecida: Localizada a partir do Canal 5 ao Canal 6, uma praia muito movimentada que conta com grande quantidade de bares e comércios, espalhados pela extensão da orla.
  • Ponta da Praia: Localizada a partir do Canal 6 ao Canal 7, é  o bairro de Santos com mais história para contar. Muita segurança, infraestrutura, hotéis e pousadas. A praia é a menor de Santos, mas possui uma das melhores vistas.

As águas das praias de Santos são, por natureza, escuras, mesmo que o litoral de Santos seja mais poluída do que o litoral norte do estado, as praias são escuras devido a fatores naturais. A cidade também apresenta um ótimo tratamento de esgoto, melhorado cada vez mais as condições da praia e deixando o mar próprio para banho.

Como chegar à praia de Santos

Santos é  destino certo de muitos paulistas e turistas no verão e nos  finais de semana.

Existem algumas formas muito fáceis para chegar até as praias de Santos. Veja !

  • Carro: para quem vai de carro de São Paulo, capital do estado, o acesso será feito pela Rodovia  Anchieta ou Imigrantes. Para quem vem do norte do estado,  deve-se utilizar a Rodovia Rio-Santos ou passar por São Paulo.
  • Avião:Para quem vai de outros estados ou país, deverá pegar um avião em direção à capital paulista até o aeroporto de Congonhas ou Cumbica e continuar a viagem de taxi, ônibus ou alugar um carro.
  • Ônibus: Para quem vai de ônibus da capital paulista, existem viagens a cada 10 minutos. Para quem vai de outros estados do país, deverá pegar um ônibus com parada em São Paulo, para depois ir em direção a Santos.

Está empolgado para passar dias de sol e lazer em Santos? Aproveite sua viagem!

As 7 melhores pousadas de Santos e que ficam próximas ao Guarujá

As 7 melhores pousadas de Santos e que ficam próximas ao Guarujá

Posted By : Redação/ 816 0

Confira dicas das melhores pousadas de Santos e que ficam estrategicamente próximas de Guarujá. Afinal, são cidades vizinhas

Você está organizando sua viagem para Santos, mas o orçamento está curto? Está pensando que talvez a melhor alternativa seja ficar em uma pousada em Santos e não em um hotel? Saiba que em Santos existem muitas pousadas de qualidade, com ótima estrutura para atender, perfeitamente, todos os seus clientes com um custo mais em conta de que muitos hotéis da cidade, sem pecar na qualidade.

Há muito tempo, as pousadas foram consideradas como serviços mais informais quando comparadas aos hotéis, porém isso já não existe, cada vez mais estes empreendimentos estão renovados e bem estruturados para oferecer o que há de melhor de serviço e tecnologia para o cliente.

Veja agora as melhores pousadas de Santos e o que elas oferecem ao seu cliente.

1 – Pousada Campinense

A pousada fica localizada a menos de 15 minutos do shopping Miramar e Balneário. Considerada uma das melhores pousadas de Santos, é indicada para quem busca conforto e tranquilidade.

A pousada oferece, como serviços principais para seus hóspedes,  serviço de limpeza diária, recepção e portaria 24 horas, quartos para famílias e solteiro e wi-fi grátis.

2 – Pousada Cantinho da Praia

Uma das melhores de Santos. Proporciona muito conforto, diversão e tranquilidade com um preço muito justo. Fica localizada a 700 metros da praia do Gonzaga, em Santos.

A pousada oferece, como serviços principais para seus hóspedes , limpeza diária, recepção e portaria 24 horas, sauna, café da manhã, banheiro privativo, wi-fi e estacionamento gratuito.

3 – Pousada Beira Mar

Localizada a um minuto da praia do Gonzaga, oferece acomodações muito práticas e confortáveis.

A pousada possui limpeza diária, portaria e recepção 24 horas, wi-fi e estacionamento gratuito, localização privilegiada, muito comércio próximo, frigobar, TV, banheiro privativo, café da manhã. Sendo perfeita para casais e famílias.

4 – Pousada Nova Santos

Localizada a cinco minutos da praia José Menino e a 20 minutos do Centro de Santos, é uma ótima opção com um custo-benefício  muito bom e uma localização privilegiada.

A pousada oferece, como serviços principais para seus hóspedes,  limpeza diária, portaria e recepção 24 horas, wi-fi e estacionamento gratuito, café da manhã, banheiro privativo com toalhas e roupa de cama,

5 – Pousada São Marcos

A Pousada São Marcos é mais uma na lista de melhores pousadas de Santos. Ela fica localizada a 200 metros da Praia do Gonzaga e é uma das melhores opções da cidade.

A pousada oferece, como serviços principais para seus hóspedes , limpeza diária, portaria e recepção 24 horas, wi-fi e estacionamento gratuito, café da manhã, banheiro privativo, TV a cabo e frigobar.

6 – Pousada Orquidário

A pousada oferece muito conforto e um atendimento de qualidade em um ambiente familiar, buscando sempre  satisfazer todas as necessidades de seus hóspedes.

Ela fica localizada a 20 metros da praia do José Menino e oferece, como serviços principais para seus hóspedes,  limpeza diária, portaria e recepção 24 horas, wi-fi e estacionamento gratuito, café da manhã, banheiro privativo, suítes para casal, quartos triplos, duplos, camas de casal e beliches, todos com ventilador de teto e TV.

7 – Pousada Aloha

A pousada fica localizada a 2 minutos do shopping Miramar, próximo aos shoppings Parque Balneário e Pátio Iporanga, a poucos minutos da praia, proporcionando uma localização perfeita com facilidade de acesso a muitos dos principais pontos turísticos da cidade.

A pousada oferece, como serviços principais para seus hóspedes, limpeza diária, portaria e recepção 24 horas, wi-fi e estacionamento gratuito, café da manhã, banheiro privativo.

Como vimos, as opções de pousadas em Santos são muitas, com preços  satisfatórios e muita qualidade em serviço e estrutura. Não perca mais tempo, reserve o seu quarto e vá logo conhecer Santos.